sexta-feira, 14 de junho de 2013

Japão do Medo #6: A Virgem do Poço


BOTE SUA PAMPERS E "VIAJE" AO JAPÃO...


O Japão do Medo ficou parado um tempão hein! As malditas das provas me tiraram bastante das atividades do blog, mas enfim estou de volta e o Japão do Medo também. Hoje veremos a lenda da "Virgem do Poço", que é uma das mais famosas no folclore japonês.



No século XVII, no Japão Feudal, existia uma jovem chamada Okiko. Okiko era serva de um homem chamado Oliver Tsubasa Oyama Tessan, um Grande Senhor de Terras e Exércitos. Esse homem assediava Okiko constantemente, mas a bela moça queria dar para outro sempre tinha congratulação em escapar de seus braços. Cansado de tantas recusas, Tessan planejou algo sórdido para que Okiko se entregasse a ele: Tessan entregou à Okiko uma sacola com 9 moedas, no entanto dizendo haver 10 moedas, para que ela pudesse cuidar por um tempo. Após alguns dias, Tessan pediu as "10" moedas de volta. A donzela ao constatar que só tinham 9 no saco, entrou em desespero e contou as moedas por diversas vezes para ver se não havia algum engano. Tessan enfureceu-se com o "sumiço" de uma das moedas, e disse que se Okiko o aceitasse como marido o erro seria esquecido. Okiko pensou por um tempo e decidiu que seria melhor morrer do que se casar com seu mestre você só da bola fora em Tessan. Tessan ficou furioso, agarrou a jovem e jogou-a em um poço existente na sua propriedade, assim matando-a.

Após o ocorrido, todas as noites o espectro fantasma seu burrão! de Okiko passou a aparecer no poço com ar de tristeza. Ela então, pegava a sacola e começava a contar o dinheiro... Na nona moeda, o espectro suspirava se engasgava com a própria saliva e "re-morria" e desaparecia. Assistindo aquela melancólica cena de noite em noite, Tessan, torturado pelo remorso de seu ato, pediu ajuda para um amigo, visando dar um fim nessa maldição.



Na noite seguinte, escondido entre os arbustos fazendo suas necessidades perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até 9, o rapaz escondido, gritou: "...10!!!". O fantasma deu um suspiro de alívio novamente se engasgando com a própria saliva, assim re-re- morrendo e nunca mais apareceu.

Texto adaptado de: Medo Irracional

GOSTARAM DO RETORNO?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!

BOA TARDE

0 comentários:

Postar um comentário