quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mais Que Um Prédio Histórico - Datas e Mortes...


BOTE SUA PAMPERS E RELEMBRE...

Em algum lugar do Brooklyn que não seja a casa do Chris, em Nova York, há um prédio de 2 andares, estreito e de arquitetura antiga. Aparenta ter sido construído em algum momento dos anos 1800, mas não há nenhuma documentação de sua existência datada de antes de seu descobrimento. Ninguém sabe de onde esse prédio veio, e ninguém quer destruir ou fazer qualquer coisa com ele.

Imagem meramente ilustrativa.
Em maio de 1902, um grupo de garotos decidiu explorar o prédio. Lá dentro, encontraram um salão em cada andar. Ao longo de todos esses salões, haviam inúmeras portas em todos os lados. Alguns tinham 31 portas; outros, 30 ou 28 mesmo. Todas as portas, os salões e as escadas pareciam bastante desgastados. Por algum motivo, todas as portas tinham uma mesma etiqueta - que dizia "1902" - e todas estavam destrancadas. Todos os quartos pareciam os mesmos; velhos, empoeirados, e aparentando estar a ponto de desabar. Os primeiros 5 andares eram idênticos, mas os garotos não foram capazes de explorar todo o quinto andar: eles arregaram disseram que algo os impedia, dando uma sensação horrível e praticamente imobilizando-os.

4 meses depois, todos os garotos cometeram suicídio.

Depois do incidente, cientistas locais começaram a fazer experimentos com o prédio. Eles enviaram pacientes de manicômios do interior ao prédio por algum tempo, e depois disso estudavam seus comportamentos por seis meses. Todos, exceto três, foram capazes de sair do prédio "assombrado". É dito que apenas os completamente insanos e insensíveis conseguem entrar no prédio e sair sem qualquer dano (considerando que já eram completamente insanos, mesmo).

O prédio continua no mesmo lugar, ele só não é fácil de encontrar. Um grupo de caça-fantasmas encontrou o prédio em dezembro de 2008, achando que o que explicava tudo isso era a presença de Satan e Gretchen fantasmas. Quando eles entraram no prédio, ele parecia exatamente o mesmo de 100 anos atrás. Haviam apenas algumas diferenças:

1- Todas as etiquetas continuavam ali, mas ao invés de "1902", agora todos diziam "2008";

2- Aparentemente havia um outro quarto no segundo andar: ele ainda tinha a mesma aparência de todos os outros, no entanto;

3- Os caça fantasmas conseguiram chegar até o último andar do prédio, quando tiveram a mesma sensação descrita pelos garotos em 1902;

4- Haviam três portas trancadas. Estas estavam:

1. No sexto andar. Porta de número 28. Sua etiqueta dizia "1914" e o cheiro de morte era notável;

2. No nono andar. Porta de número 1. Sua etiqueta dizia "1939" e o cheiro de morte era também notável, junto a uma suástica escavada na porta.

3. Ainda no nono andar, a porta de número 11. Sua etiqueta dizia "2001", e uma fumaça pode ser vista passando por baixo.

Em fevereiro de 2009, todos os caça fantasmas foram internados em um manicômio devido à comportamentos violentos e abruptos. Todos ficaram insanos.

Ninguém sabe, de fato, qual a força por trás desse prédio, mas se eu fosse você, eu não iria investigar pessoalmente... #VaiTrouxa

Fonte: Creepypasta Brasil
_____

Essa não é lá uma das melhores creepypastas que eu ou você, leitor, já leu. Entretanto façamos algumas observações:

Note as datas referidas -> 1914, para quem não se recorda é o ano em que começou a Primeira Guerra Mundial. -> 1939, ano do início da Segunda Guerra Mundial. -> Porta de número 11... 2001... Referência ao 11 de setembro e ao seu famoso atentado, recheado de mortes. 

Avaliação Final: De fato não é um dos melhores texto, mas essa referência à essas datas e a associação delas a insanidade dos que no prédio entraram tornam o texto um pouco interessante. A creepy ganha um 7,5

UM PRÉDIO INSANO...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE


3 comentários:

  1. Me diz se o prédio é de 2 andares como pode haver um sexto e quinto andar ????? O.o Leon <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato intrigante, nem notei isso rsrsrs. E olha que li esse texto 3 vezes O_O

      Excluir
  2. Acho que ali em cima seria 12 andares, já que cada porta seria um dia do mês, alguns andares tinham 30 portas, outros 31 e 28. Os andares seriam meses e ja deu pra entender a a parada dos anos. Gostei da leitura! Achei boa!

    ResponderExcluir