terça-feira, 20 de maio de 2014

Série dos Malditos #16: Espelhos, Malditos Espelhos!


BOTE SUA PAMPERS E PREPARE-SE PARA MAIS UM MALDITO!

Eisoptrofobia: Nome psiquiátrico que designa o medo irracional e injustificável de espelhos ou de ver seu reflexo nos espelhos - às vezes até mesmo de ver alguma coisa assustadora ao olhar para o espelho. 

...

É assim que começamos mais um episódio da "Série dos Malditos", a série que explora os medos!

"Vem cá, mizera!" 


Hoje, temos um caso especial, afinal eu não tenho medo de espelhos, tenho apenas aquele desconforto natural. Ninguém gosta de, à noite e solitário, olhar num espelho, certo? Vocês têm medo do que podem ver... Têm medo de ver algo ou alguém além de vocês, certo? Isso é casual, comum...

Como não ter esse leve receio?

Um dos maiores clichês dos filmes de terror: musiquinha tensa rolando, alguém sozinho no quarto/banheiro - ou qualquer outro lugar que tenha espelho - e então o infeliz olha logo para o espelho e vê um vulto atrás dele. A música da aquela breve explodida e você leva um susto. Ah, essa cena não vai sair nem tão cedo da sua cabeça, toda vez que avistar um espelho vai bater aquele friozinho na espinha e aquele suor na cabeça.

É engraçado também vermos que muitas lendas envolvem espelhos. Na maioria dos casos você tem que ir na frente do espelho, recitar palavras qualquer e um espírito vingativo vai aparecer em busca da sua alma. É assim com a Loira Banheiro e a Blood Mary por exemplo.

Uma imagem qualquer de um bicho feio no espelho.


Não acaba por aí... Os espelhos são coisas temidas em diversas culturas, mas também por nossos antepassados. Existe uma teoria que trata os espelhos como um portal. É dito que, concentrando sua visão por um longo período no espelho, você poderia ver outra face que não fosse a sua. Os espelhos seriam uma passagem para o além, assim sendo possível ver espíritos através deles. Vocês entendem? Desde os primórdios, os espelhos são objetos ligados ao sobrenatural!

Aprofundando-se mais nisso; há um texto ocultista que explica o que fora dito acima. Do outro lado dos espelhos teria um mundo paralelo chamado Clamabo, e este seria um mundo decrépito, perturbador, o qual nem mesmo as coisas que nele habitam querem viver nele. Essas coisas estão sempre aparecendo quando você põe sua face frente ao espelho e elas não esperam a hora de trocar de lugar com você - as criaturas do Clamabo só podem escapar, trocando de lugar com você, em outras palavras, possuindo seu corpo.

"Ei humano, chega mais! Quer se juntar ao Lado Clamabo da força?"


O que não falta é relato! Muito dizem que encararam o espelho por bastante tempo e isso os permitiu ver seus reflexos se mexendo de uma forma diferente deles mesmo (piscando o olho, acenando, fazendo cara sexy etc). A fotografia fez tais relatos crescerem, afinal diz-se ser possível captar forças sobrenaturais por meio de fotos. E assim foi... Muitas fotografias bizarras de pessoas ao espelho foram tiradas. Pessoas dizendo que seu reflexo se distorcia... Uma loucura só!

Agora vamos assistir um videozinho muito conhecido que exemplifica o que as criaturas do Clamabo podem fazer com seu reflexo:

A Maria Joaquina tava de boas se embelezando, de repente a câmera trava e pá! O capeta 
começa a gritar no espelho! É claramente montagem, mas exemplifica bem!

Semana que vem teremos a décima sétima edição da Série dos Malditos com uma creepypasta sobre espelhos!

AGUARDEM...

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

3 comentários:

  1. LEON COMO VOCE FAZ PRA SER TÃO GOSTOSO ASSIM??? MEU DEUS!! LINDAO

    ResponderExcluir
  2. Obaa!! Adoro essa série.
    Já tinha lido sobre essas criaturas...bem sinistro o.o

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Eisoptrofobia, é a segunda vez que eu leio essa poha aqui, e eu nem consigo ficar nas imagens O.o

    ResponderExcluir