terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lenda de Monstro do Lago é Confirmada




Lendas sobre criaturas colossais que vivem em lugares específicos são bastante populares. Seja com relação ao monstro do Lago Ness ou a qualquer outro ser lendário, o fato é que muita gente já gastou boa parte de seu tempo tentando encontrar rastros e indícios da existência deles. Agora, um fato parece ter convencido as autoridades islandesas de que finalmente foi encontrada uma prova definitiva da realidade de um dos mitos locais.

No vídeo, podemos ver o que o homem alega ser um lendário monstro da Islândia chamado Lagarfljótsormurinn – palmas para quem conseguir pronunciar isso.






Nesta quarta-feira, um grupo de especialistas se reuniu e chegou à conclusão de que um vídeo - que supostamente retratava o "monstro do lago Ness" da Islândia - é verdadeiro. As imagens foram gravadas em 2012, no leste do país. As informações são do The Huffington Post.





Segundo a publicação, o monstro Lagarfljótsormurinn - sim, com todas essas consoantes - é uma criatura semelhante ao famoso monstro do lago Ness, mas é uma versão que vive na Islândia. Ele foi supostamente visto pela primeira vez no ano de 1345.
O vídeo, gravado por Hjörtur Kjerulf, mostra uma criatura misteriosa nadando na água gelada de um rio glacial. De acordo com sete, dos 13 especialistas que se reuniram na última quarta-feira, o vídeo não é falso e o autor da gravação ganhará uma recompensa pelo conteúdo. Os outros seis especialistas se negam a concordar com a autenticidade das gravações. Um deles disse ainda que trata-se de uma rede de pesca sendo arrastada pelo gelo.


Segundo a lenda, o Lagarfljótsormurinn era um pequeno verme que uma menina teria guardado junto com seu anel de ouro, para que a joia fosse multiplicada - seguindo uma crença popular na Islândia.No entanto, a simpatia teria dado errado e, pelo contrário, o ouro teria feito o verme crescer. A menina jogou o verme no lago e ele nunca mais parou de aumentar de tamanho, tornando-se uma criatura perigosa.









Creio que muitas vezes eu já  falei sobre o fato de certos monstros existirem de verdade, e este é um belo exemplo. Claro que as lendas, como são produzidas pelos humanos, são capazes de alterar a verdade, seja exagerando ou até mesmo criando origens e fatos fantásticos, como a história da menina e do anel de ouro. Porém, devemos nós lembrar que crer no sobrenatural, é crer na matriz dessas lendas, como esta que foi comprovada.









VOCÊS PODEM ATÉ NÃO ACREDITAR NO SOBRENATURAL
MAS ELE ACREDITA EM VOCÊS...

BOM RESTO DE VIDA !






26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grupo Predomínio do Terror no skype. Um sucesso, tem muitos fãs deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um grupo do predomínio no skype???

      Excluir
    2. Sim. Eu sou o idealizador do grupo CPBR no skype. O grupo durou de outubro de 2013 até março deste ano. Acabou por conta das constantes tretas. Mas o grupo Predomínio do Terror não terá esse problema.

      Excluir
    3. Olha só Luisinho, eu não estou ciente desse grupo. Cuidado ao usar o nome do blog para esse tipo de coisa, afinal a responsabilidade pode cair pra mim...

      Excluir
    4. Fica frio, Leônidas, o grupo é inofensivo.

      Excluir
    5. Não, tranquilo, só fiz uma ressalva. E ce poderia ter me comunicado, essa iniciativa foi foda. Aliás, eu criei um skype para fãs do blog, mas deixei mofando desde abril...

      Excluir
    6. vão me dizer qual é o skype?

      Excluir
  4. É o que falo. Ñ parece, mas esse mundão ainda tem mto pra ser descoberto!

    ResponderExcluir
  5. O sonho de ir para islândia foi pro buraco!

    ResponderExcluir
  6. O formato da coisa que acho que é a cabeça, parece a cabeça de uma cobra gigante, que já vimos em televisões, filmes e etc...

    Mas acho que pode ser algum mega peixe comedor de cús, e porque o indivíduo não chegou mais perto para filmar?
    Pelo menos ia morrer, mas ia render uns likes no facebook...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi também, que a criatura é uma boa nadadora, e nada em zigue-zague, parece uma cobra nadando...

      Excluir
    2. Será que é por quê todo ser sem membros só pode nadar em zigue-zague ?...

      Excluir
    3. Então caraio, parece uma cobra

      Excluir
  7. Adorei esse blog, li sobre ele nos comentários do CPBR e resolvi procurar, não me arrependo é realmente bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw ae, Sparda. Fico feliz que tenha curtido nosso conteúdo.

      Volte sempre

      Excluir
  8. Uma anaconda gigante? Pelo menos é isso o que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na região amazônica, anaconda gigante é só anaconda.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar: você é uma mulher.
      Em segundo lugar: o correto é "My anaconda is not".

      Excluir
    3. Tu es chato em Luizinho...

      Excluir